Gásnunos - Distribuição e Comércio de Gás, Lda.

Apoio ao Cliente:

(+351) 263 299 111

ACETILENO

O Acetileno de grau industrial contém rastros de impurezas e odor. Combinado com ar ou Oxigénio, produz uma chama luminosa, quente e fumegante, oferecendo a temperatura mais elevada de todos os gases.

INDUSTRIAL
Utilizado em processos de soldadura e no corte de metais, na indústria automóvel, bem como na fabricação de vidro.



ÁRGON

Utilizado para a criação de atmosferas inertes (ausência de Oxigénio), em analisadores como: Espectrofotómetros de Absorção Atómica com Forno de Grafite, Espectrómetros a Plasma e como gás de arraste em cromatografia. INDUSTRIAL
Utilizado em misturas de protecção para soldadura e enchimento de lâmpadas.



AZOTO

Utilizado para proteger as instalações e assegurar a alta qualidade dos produtos, assim como nos processos de inertização com o objectivo de proteger o armazenamento de matérias-primas ou produtos acabados em forma líquida, evitando a formação de peróxidos e outros compostos não desejados.



AZOTO LÍQUIDO

Utilizado como gás de protecção, limpeza, purgas e arrefecimentos.



DIÓXIDO DE CARBONO

Juntamente com o Árgon, é utilizado em procedimentos de solda do tipo MIG e MAG. Pode ser usado como método de recuperação terciária de petróleo. Utilizado também na deslignificação e na extracção oxidativa e, ainda, no enchimento de extintores de incêndio e no controlo de poluentes.

Outras aplicações: Produto muito utilizado na indústria alimentar, na preservação de alimentos congelados. Na carbonatação de bebidas, como refrigerantes e espumantes.



GELO SECO

O Gelo Seco é utilizado nos laboratórios farmacêuticos, na engenharia genética e na investigação de ADN. É, ainda, na preservação, no armazenamento e no envio de amostras biológicas



HÉLIO

O Hélio é utilizado em muitas indústrias como gás de elevação, detecção de fugas, indústria automóvel, semi-condutores, em processos de corte e soldadura, nanotecnologia e laboratório.



HIDROGÉNIO

Trata-se de um gás de arraste e/ou de queima em cromotografia gasosa. É também empregue como gás redutor em processos metalúrgicos e cerâmicos, misturas para solda, em tratamento de metais e hidrogenação de gorduras vegetais (margarina). Componente principal na fabricação de produtos químicos, especialmente amónia (NH3) e metanol (CH3OH). É usado em grandes quantidades nas refinarias para produção de gasolina e lubrificantes, na indústria de fertilizantes e no processo de fabricação de vidros.

Outras Aplicações: As células combustíveis não poluem o ambiente e são uma boa alternativa ao óleo combustível. Pode ser utilizado na produção de sabão, margarina e manteiga de amendoim, como combustível para foguetes e na indústria farmacêutica, para produção de vitaminas e cosméticos.



OXIGÉNIO

O Oxigénio disponibiliza uma ampla aplicação em diversos sectores das nossas vidas, sendo frequentemente utilizado em processos de combustão, soldagem, oxigenação, tratamento da água e piscicultura.

Outras Aplicações Utilizado em ambientes com atmosfera controlada (submarinos, aviões, naves espaciais, minas de grande profundidade) e em mergulho.



x
Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Mais Informações Aceitar

Tel.: 263 299 111 / Fax.: 263 299 117

Contacte-nos para mais informações

gasnunos@net.sapo.pt

Suporte das encomendas

Segunda - Sábado: 9:00h - 21:00h

Domingo: Fechado