Gásnunos - Distribuição e Comércio de Gás, Lda.

Apoio ao Cliente:

(+351) 263 299 111

ÁRGON

O árgon utiliza-se como atmosfera protetora em inúmeros processos industriais, incluindo o fabrico de aço, a soldadura e outros processos metalúrgicos, o fabrico de peças eletrónicas e de automóveis, a conservação de alimentos e a preparação de vinho. O árgon utiliza-se ainda em aplicações de iluminação fluorescente e serve de protetor térmico não reativo em janelas de vidro duplo.



AZOTO

A embalagem em atmosfera modificada é utilizada para prolongar a vida útil de produtos alimentares frescos ou minimamente processados. Esta técnica consiste na substituição do ar ambiente à volta dos produtos alimentares a embalar. Assim, a qualidade inicial dos produtos pode ser prolongada.

OPÇÕES DE FORNECIMENTO
Garrafas e Tanques Criogénicos.



AZOTO LÍQUIDO

Devido às suas temperaturas extremamente baixas, a congelação por imersão em Azoto líquido é o método de congelação mais rápido conhecido para a produção de produtos alimentares de congelação, permitindo a preservação da textura e do sabor.



DIÓXIDO DE CARBONO

O dióxido de carbono nas estufas de produtos hortícolas aumenta a sua produtividade, assim como contribui para a melhoria do aspecto e da sua dimensão. É ainda utilizado para a insensibilização dos animais para abate. É fornecido em garrafas e é refrigerado em tanques com isolamento térmico.

Outras aplicações: Rebarbação e Trituração, Neutralização, Metalurgia, Restauração, Medicina e Plásticos.



DIÓXIDO DE CARBONO LÍQUIDO

O dióxido de carbono líquido para bebidas é um ingrediente chave das bebidas carbonatadas como os refrescos, a cerveja e o vinho. O setor alimentar utiliza o dióxido de carbono para aplicações de processamento de alimentos como a congelação e a refrigeração, o enchimento em atmosfera modificada e o controlo de temperatura para produtos sujeitos a armazenagem e transporte.



DIÓXIDO DE ENXOFRE

Congelamento imediato dos alimentos arrefecidos abruptamente, permitindo a preservação da textura e do sabor. Gás incolor, utilizado como conservante. Impede a degradação enzimática e bacteriana dos produtos, sendo o gás mais eficaz em alimentos ácidos.



GELO SECO

Congelamento imediato dos alimentos arrefecidos abruptamente, permitindo a preservação da textura e do sabor. Impede a degradação enzimática e bacteriana dos produtos, sendo o gás mais eficaz em alimentos ácidos.
NAS VINDIMAS: A refrigeração e a protecção das uvas colhidas – além de evitar a fermentação - permite inertizar as uvas e protegê-las contra a oxidação. Além disso, diminui a utilização de SO2 e controla a acidez, mantendo a cor.
AGRO-ALIMENTAR: Permite a refrigeração da carne e massas e a ultra-congelação dos alimentos, além de controlar a temperatura da água, manter a refrigeração ou temperatura controlada, desde a produção até ao consumidor final.
CATERING: O gelo seco garante a cadeia de frio no transporte das refeições.
LIMPEZA CRIOGÉNICA: Limpeza de equipamentos ou materiais sensíveis à água, através da pulverização de gelo seco a alta pressão.



OXIGÉNIO

O aumento dos níveis de Oxigénio dissolvido permite um melhor arejamento e digestão aeróbica, nos fluxos das águas residuais dos alimentos. Assim, com uma contínua e correcta concentração de Oxigénio, é possível aumentar a taxa metabólica e assegurar a inibição de micro organismos que podem causar mau cheiro.

OPÇÕES DE FORNECIMENTO: Garrafas e Tanques Criogénicos.



x
Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Mais Informações Aceitar

Tel.: 263 299 111 / Fax.: 263 299 117

Contacte-nos para mais informações

gasnunos@net.sapo.pt

Suporte das encomendas

Segunda - Sábado: 9:00h - 21:00h

Domingo: Fechado